domingo, 16 de setembro de 2007

A insustentável superioridade do Rei de Merda.

Detesto muita coisa... E muita gente acha que eu sou um pé no saco, um porre de pinga ruim ou uma foda mal dada....

Dane-se. Cansei do meio termo morno da imparcialidade, cansei que sempre ter q remediar tais coisas irrelevantes que certos fulanos costumam a fazer bem na minha cara.

Cansei daquele tipo de gente que se acha superior só pq comprou um brinquedinho novo a 1000 prestações e diz que por causa disso as pessoas sentem inveja da sua geringonça “seminova”.Venho de um mundo de quem tem não precisa mostrar que tem e é valorizado pelo o que é não pelo o que tem.

Cansei desse materialismo idiota que bate a porta da população “baixa-renda”, e os fazem arrotar caviar quando na verdade acabaram de comer um pão dormido com mortadela “que porra é essa?” (Não conhece a mortadela “que porra é essa?”? Bem é uma que se parece mais com aquela salsicha Viena que vem em conserva na cesta básica de um monte de gente, seu gosto... bem seu gosto. Deixa pra lá, e sua textura parece de papelão).

O mais interessante é que muitas vezes essa pessoas são fruto de um ego superinflado, por sempre se envolver com pessoas com um certo nível cultural ou de caráter muito baixos. Ainda sou daquela opinião de que mentes iguais, idéias iguais, trocando em miúdos, a gente só se envolve com as pessoas semelhantes ou praticamente iguais à gente. Às vezes compartilhamos de idéias iguais, mas isso não nos torna idênticos aos nossos amigos por que existe uma coisa que não vejo em determinadas pessoas IDENTIDADE.

Sim identidade, aquilo que te torna totalmente único, inconfundível, autêntico. Talvez essas pessoas que se acham tão superior ás outras não tenham tanta segurança do que são, e precisam sempre mostrar que sabem (sabem mesmo?) de tudo um pouco.

Conheço uma pessoa, que realmente admiro, pois tem um nível totalmente diferente do meu, busca o conhecimento das coisas e das causas, dono de um Q.I. louvável. E mesmo sendo muito mais instruído do que muita gente que eu conheço (e que certamente de que muita gente q essa pessoa conhece) é uma pessoa humilde e muito nobre, que perde seu tempo em coisas válidas não somente para ele, mas para as outras pessoas. Um dia eu estava conversando com um conhecido e não sabia o significado de uma palavra e gentilmente e claro humildemente, perguntei o significado da palavra. Ganhei a explicação da palavra em todos os gêneros números e graus que ela pode ter. E se eu fosse uma pessoa que adora sobressair e querer ser melhor que o outro poderia pensar:

“Esse fulano está tentando ser melhor do que eu, mostrar que é mais inteligente do que eu”. Aprendi muitas coisas com as porradas da vida uma delas é que: NÃO IMPORTA O QUÃO BOM VC SEJA, SEMPRE EXISTIRÁ UMA PESSOA MELHOR QUE VC.

Isso me fez pensar em outra frase que me foi dada de presente qdo um dia no fundo da minha arrogância adolescente queria provar que era “o cara”: É TÃO TRISTE TER QUE ADMITIR QUE EXISTEM PESSOAS QUE PODEM FAZER AS COISAS TÃO BOAS OU MELHOR, DO QUE VC... Paulada né? Desde esse dia comecei a rever meus conceitos, tive que olha pra minha cara na frente do espelho e entender de uma vez por todas que eu não era tão bom assim, que poderiam existir pessoas melhores que eu e tão mais inteligentes do que eu...

Daí então me abri pra aprender com as pessoas, que encontrei pelo caminho da minha vida, pessoas que talvez podiam não ter mais idade do que eu, mas certamente mais história do que eu. Que tinham sede de conhecimento, enquanto eu perdia tempo em “ter” as coisas. Enquanto eu me enganava que ter as coisas de valor iam me fazer uma pessoa de valor. Tantas outras pessoas que eu tive a sorte de conhecer talvez não ligassem tanto pra o que a gente que elas se relacionavam tinham mas o que eram. Essas pessoas se preocupavam com a essência do ser humano na sua frente, em captar essa essência única que transparece nos olhos das pessoas e as que fazem ser exatamente o que elas são boas ou não.

NO FIM TUDO VIRA PÓ

Não adianta vc ter tudo o que mais valioso vc pode ter nessa vida, são as suas ações que vão contar quando as pessoas lembrarem de vc. Não adianta vc querer ser superior quando, no entanto mal sabe escrever seu próprio nome. Você pode pisar nas pessoas, porque talvez essas pessoas se sintam na obrigação de agüentar suas crises de superioridade, na qual você anda pela rua sem ao menos dizer.

um “oi” pra pessoas que viram vc crescer. Você pode se sentir o tal pis tudo o que vc tem ou o princípio para que vc começasse a ser essa aberração que vc é hoje, foi lhe dado por mãos boas e essa mão é a mesma que vc afasta com muitos insultos e palavrões.

A vida é evolução, talvez vc não tenha percebido isso e conheço muita gente que ainda não alcançou essa idéia de que muitas vezes vc planta aquilo que colhe e se suas frutos são más, não queira colher frutos bons. Talvez ainda vc não sinta essa realidade, pois vc sempre tem “alguém que corre por vc”, que se preocupa com suas necessidades. E que ainda não percebeu que vc não merece.

A vida bate muitas vezes, estou vendo que ela me deu um sutil empurrão ao ter que ter que conviver com sua arrogância e prepotência. Com seus passos tão decididos a mostrar que vc não veio ao mundo pra pedir e sim pra mandar, com esse seu peito estufado enquanto vc olha as pessoas de cima.

Será que do alto da sua auto-suficiência das suas frases de efeito aprendidas num cômodo sujo e fétido ainda existirá espaço pra esconder a sua fragilidade aquela que vai te visitar qdo tudo der errado, qdo vc sentar no seu quarto e tiver medo de enfrentar a maré ruim.

Quem é que vai ter a misericórdia de te ajudar qdo tudo desmoronar quem é que vai estar ao seu lado, qdo sua “poupança” secar. Qdo seus modismos e sua falta de caráter não for mais novidade? Ninguém liga qdo as lágrimas do palhaço caem, e talvez a sua mamãe nunca disse que tudo o que vai volta, tudo o que sobe desce.

Mas não se preocupe, sua hora vai chegar... Ah vai...

Nenhum comentário: