quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Entre os Jardins da Vida e Os Portões da Morte!


Ouvindo: Ayo Technology, 50 Cent


Pq
a gente sempre pensa como a vida anda só qdo chega o ano novo ou faz aniversário?
Muitas vezes nem sabemos o que nos leva a tal pensamento mas com certeza, talvez estejamos condicionados a um determinado tipo de vida que se resume em:

"Lute para ser o melhor. Não coma porcarias, tente baixar seu colesterol. Coma menos açúcar. Tire vantagem do seu sorriso.Use seu tempo livre, todo ele pra falar a verdade.Escolha uma profissão.Tente ser o melhor nela. Tenha na cabeça que todo esse esforço pode não ser suficiente.Chegue sempre no horário, você estará abrindo as portas para novas oportunidades. Oportunidades= dinheiro ( e sem querer ser chato, no final das contas, é isso que realmente conta). Tente ser realizado com o que vc faz, para isso esqueça do seu amigo que não faz quase nada e ganha até 10 x mais que vc..Aprenda outra língua.Aprenda quantas línguas conseguir. Aprenda a segurar a sua língua, aprenda a desaparecer ou ficar invisível. Faça isso sempre que tiver vontade de gritar com alguém. Ou ate com vc mesmo, evite demonstrar suas emoções em público. Marketing é a chave do negócio.Tente vender-se da melhor maneira possível.Apare suas arestas. Exceções não são admitidas. Embora o mundo goste de valorizar tudo o que é extraordinário, somente na mediocridade se encontra a paz. Fique no meio termo. Seja medíocre. Guarde seus melhores pensamento e sonhos só pra vc. Execute-os nos seus sonhos. Aproveite a vida. Aproveite a juventude. Conheça países distantes. sonhe com Nova York. Roube pra vc todas as emoções falseadas dos musicais da Broadway, enquanto pensa em aviões e prédios. Sonhe com Londres, Imagine uma existência superior por estar diante do Big Ben e uma realeza postiça.Sonhe com Paris.Lembre dos ideias da revolução enquanto passeia na Dior, Hugo Boss ou Calvin Klein. "liberté égalité,fraternité. Esqueça Níger. Esqueça São Paulo. Esqueça Bogotá. Esqueça o Hemisfério Sul.

CUIDADO PRA NÃO PERDER NADA NO CAMINHO

Tenha uma crença. Acredite que existe algo maior. Facilita as coisas pra vc qdo quiser fugir da responsabilidade dos seus atos. Tranque sua criança interior. Mesmo se essa quiser escapar por uma gargalhada em uma manhã de sábado em que o sol tenta mostrar que as coisas não são tão ruins. Por fim procure um amor. achando Bom para vc. Se não achar, melhor pra vc. Mesmo que vc ache, lembre-se que seu fim poderá ser sozinho (não há nada de vergonhoso nisso).
Ouça boas músicas, veja bons filmes. E qdo seu tempo acabar,sua vida passara por seus olhos. Seus erros, acertos, decisões vacilos, balanços, tudo será exposto na eternidade de um segundo, como vc sempre ouviu que era, mas preferiu não acreditar por achar muito clichê. Qdo isso acontecer, já não importará tudo oque vc fez na vida. Se foi um médico ou um monstro. Se foi branco ou negro. Se sua carteira vivia cheia de dinheiro ou se vc vivia comprando fiado. Todo mundo nesse breve momento se tornam simplesmente a íntimas criaturas vivendo em um universo em expansão. Petrificados diante do desconhecido. Indefesos diante do juízo de suas próprias consciências. Atônitas diante de uma pergunta simples e desconcertante: "vc Realmente Viveu?" Aos que viveram, a eternidade. Estarão presos na memória de quem ainda está vivo, renascidos na simples menção do seu nome, presentes para sempre. Aos que não viveram, restará a ilogicidade de morrer sem mesmo viver. E desaparecerão do nada.

Nenhum comentário: