sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Impossível


“Talvez aconteça, em outra vida, quando nós dois formos gatos”
“Sofia Serrano- Vanilla Sky"


O impossível sempre vai cercar nossa vida... seja um sonho que não podemos realizar ou aquela canção que sabemos de cor, mas não podemos cantar.
O impossível aparece em todos os cantos, frestas e sombras aos quais nos perdemos um segundo na nossa atenção.. o que não pode ser sempre nos circunda como a quimera dos antigos alquimistas... Como a paixão perfeita que todos os amantes NUNCA vão poder provar.
Esse impossível, aquela coisa que NUNCA vai nos acontecer, pode se traduzir num olhar que expressa tanto amor que NUNCA vamos receber... Ou um passeio de mãos dadas que não tem por onde ser real.
Ou aquela frase de amor que fantasiamos a quatro estações que só pode ser sentida pela uma batida ímpar de um coração...
Sonhos impossíveis são impossíveis e só, a realidade mata toda a fantasia que nosso peito possa criar, toda a primavera que nosso peito insista em elaborar no meio de um sinistro inverno ou toda sinfonia que nossa ilusão possa florear no silêncio da nossa solidão.
Na vida sempre nos deparamos com aquilo que não pode ser, não por falta de vontade nossa, mas por um infortúnio do destino, ele ousa a nos distanciar do objeto da nossa devoção.
Nem o instante suspenso onde abraços foram mais fortes que palavras, ou que olhares traduziram toda intensidade de um carinho. Na fatalidade do impossível de se sentir possuidor único do seu sonho, o tal “instante suspenso” evapora no vazio que os braços encontram.
Já, nesse momento, não importam os “porquês” , “qual foi minha falha” e diante de um hiato silencioso, a sentença surge nua e crua... “ Não vai acontecer”.
Não haverá juras, palavras de carinho, encontros, brigas, reconciliações, conversas olho no olho ou um abraço acolhedor no fim de um dia conturbado.
Neste momento, abandone todas as ilusões, todos os sonhos frustrados pelo incrível. Desista de acenar pro futuro que não veio. Não se prenda naquilo que podia ser,na sua vontade de ser com a metade da sua ilusão, o mais completo possível...
Parece até uma citação a qual a gente dispara diante de um bar, embriagado pela perda de algo que poderia ser valioso, mas que se tornou tão inútil como os cacos do sonho que você juntava, tentando fazer do NUNCA algo real e tangível... “ Quando um não quer dois não formam um casal”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz, estava lendo seus escritos aqui e olha, você escreve com pouca frequência mas com muita qualidade.
A cada texto que leio, percebo uma grande reflexão, grandes frases e grandes conclusões. Parece que sempre encontro aqui algo que precisava saber, uma resposta escondida.

Mesmo que só possa escrever de vez em quando, mesmo que seja algo banal ou de suposta importância somente pessoal, escreva. Se outras 5 pessoas no mundo lerem seus textos com a vontade, interesse e deleite que eu leio eles, você já cumpriu um grande dever nessa terra.

Abs,
@RodFagundes