domingo, 31 de janeiro de 2010

Dogmas



Pra tudo existe uma ordem, até pro adeus.

Ouvindo: Hemorrage ( In My Hands)
Artista: Fuel
Álbum: Something Like Human



Existem começos e existem fins. Para tudo que nos cerca esse estágio sempre chegará, mais cedo do que se pensa, mais tarde pra que a gente possa pensar que possa salvar as coisas.
Somos fadados a aprender como ver o fim das coisas, seja de um modo simplista “ o que foi nunca voltará” ou de um modo mais tortuoso “ o que se foi levou consigo uma parte de mim”.
Na parte “um” da coisa o negócio é simples rápido e indolor( adoro essas três palavras..), tudo o que se vai, vai por uma razão pela qual a gente nunca soube ou nunca prestou atenção nos sinais: VERDADE NÚMERO 01 QUANDO ALGO ESTÁ PARA IR EMBORA ESSA COISA SEMPRE VAI DAR SINAL QUE ESTÁ DEIXANDO VOCÊ. Seja um silêncio no meio da conversa seja a falta de um obrigado decente quando você dá um presente ou seja a maneira mecânica como as pessoas se mexem em volta de você. Tudo acaba.. amores, empregos, amizades( ta bom algumas NUNCA terminam bem como os amores) e nesse momento em que você enfrenta o fim, não esconda a sua dor, não tenha medo de chorar, amaldiçoe toda a família diga que vai se vingar, importante é não deixar nenhuma mágoa não dita, nenhuma sujeira debaixo do tapete da sala.. porque quando outra coisa, outro amor emprego ou qualquer coisa que seja vir bater na sua porta.. essa pequena sujeirinha estará lá esperando por você e sua nova vida.
E por mais que você sinta-se a vontade com sua nova realidade quando você for, do quarto pra cozinha e passar pela sala a sujeirinha estará lá esperando por você, e tomara que você saiba o que fazer, pois o passado pode matar aos poucos seu presente, como um fantasma ele volta e joga sombra daquilo que você já tinha jurado esquecer...Mas não esqueceu... E muitas vezes esse passado te faz analisar se é realmente esse presente que você quer.. Mas não se esqueça.. o que foi nunca voltará...
O importante nessas horas é: Esqueça a convivência pacífica adulta e bem resolvida, corte relações com um passado que não pode voltar, esqueça números de telefone, esqueça piadas internas, não ouça músicas, enterre fundo os filmes queime as cartas os presente você pode jogar fora, ( guarde os mais caros, se houver). Mas não deixe que esse passado que foi fadado ao seu final, seja feliz, traumático, esquisito. seja lá o que for fique toda hora trombando com você.
Na parte “dois” da coisa é complicada: como você vai sobreviver quando a coisa pessoa ou seja lá o que for foi tão profundo que sua ida deixou marcas, profundas, quando tudo o que você sonhava e que estava imaculadamente guardado dentro de seu peito foi arrancado com um gesto bruto e sem cuidado, e parte do seu peito foi junto.
VERDADE DE TODAS AS VERDADES: NINGUÉM MORRE POR PERDER ALGUMA COISA, seja ela o que for, se for um amor, lamba sua feridas, tome um porre, reclame pro seu melhor amigo, enfie o pé na jaca, se quiser entre em coma de tanto beber ( só não vá morrer!!!!). Sinta a dor maldita que todos os amantes já sentiram: a dor do coração partido. Essa mesma dor vai fazer você se levantar um dia em que tudo parecia não ter sentido e você vai ver que: 01 você ainda está vivo 02 com uma ressaca do cão mas consegue ver a sua volta e que o melhor de tudo: VOCÊ PODE SEMPRE RECOMEÇAR NÃO IMPORTA QUÃO FUNDO VOCÊ CAIU se você caiu num poço, trate de procurar uma mola pra que você possa sair daí AGORA!
Não se perca nas razões porque as coisa foram embora, mas já que elas não estão mais ai ao alcance da sua mão tente ver outras coisas, tente tocar outras coisas, não saia de um problema e se lance em outro, isso não resolve. A primeira coisa que você tem que fazer é ARRUMAR SUA CARA OU A COZINHA SEJA LÁ O QUE FOR não importa como você vai fazer isso isso é uam coisa sua e não sei como eu vou te ajudar... mas aí vai dicas:~
01 ARRUME O QUE FAZER: Qualquer coisa com que você possa se distrair, procure novos amigos ou até mesmo os velhos , não interessa, tenha alguém com quem você possa dar risada e muita.
02 Não se faça de vítima o erro número 1 das pessoas que perdem alguma coisa é dizer como aquela coisa era importante, como se dedicou tanto pra que aquilo desse certo, mas não esqueça: A MAIORIA DAS COISAS NA SUA VIDA DEPENDE DE VOCÊ MAS NEM TUDO, seja sempre crítico nesse ponto tem coisa que nunca dão certo não importa o quanto você tente ( lembra da parte numero um? Os sinais???? Pois é se você lembrar agora sem êxtase, sem paixão, ou seja lá o que for vera pequenas rachaduras na sua fortaleza, os sinais estavam lá prenunciando o fim, sempre). E já que não deu certo mesmo esqueça isso não chore pelo leite derramado, não se culpe por nada. Nem pelo o que não fez, pois se não fez alguma coisa uma boa razão você deveria ter..e se teve ótimo.
03 ADMITA... Sim admita que o fim veio levou parte de você, dos seu sonhos, mas esse não é o fim do mundo... Tem tanta coisa que você pode fazer...ADMITA que não vai morrer por algumas cicatrizes por algumas lágrimas mas tenha sempre em mente aquela frase “ nada pode nos deixar se não for a hora de ir”. E começe de novo de novo de novo e....

Nenhum comentário: